Edital do PAPPE para micro e pequena empresa em Alagoas

Ana Karla

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas-FAPEAL, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior- SECTI, em parceria com o instituto Euvaldo Lodi- IEL, FINEP e o Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas lançaram edital PAPPE INTEGRAÇÃO INOVAAL – FAPEAL/IEL/SEBRAE Nº 01/2011 para microempresas e empresas de pequeno porte do Estado de Alagoas. O Edital estará disponível a partir desta sexta-feira, 10 de junho a 29 de julho. O projeto garantirá ao Estado recursos aproximados de dois milhões conta para com a execução programa.

O que é o programa PAPPE
O Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas na Modalidade Subvenção Econômica a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste – PAPPE Integração – visa ao apoio financeiro, na forma de Subvenção Econômica, ao custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação (P,D&I) realizados por microempresas e empresas de pequeno porte (MEEPPs), de acordo com a
Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004 (Lei da Inovação), regulamentada pelo Decreto nº 5.563, de 11 de outubro de 2005.
A Subvenção Econômica, que visa ao desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, foi instituída pela Lei n.º 10.973, de 2 de dezembro de 2004(Lei da Inovação), e consiste em uma modalidade de apoio financeiro que faz parte de um conjunto de mecanismos das políticas de governo criados para promover a competitividade das empresas nacionais. Seu objetivo maior é estimular a ampliação e o adensamento das atividades de inovação no universo empresarial brasileiro.
Recursos para o PAPPE
Serão destinados ao programa recursos financeiros na ordem de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP.

Edital do PAPPE