FAPEAL lança edital do PAPPE

Ana Karla
Foi lançado nesta quinta-feira, 09, no auditório da FAPEAL o edital para o PAPPE- Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas. O evento de lançamento do edital contou com a presença do Secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, do Presidente da Fapeal, Tadeu Muritiba e do gestor do Sebrae, Ronaldo Morais, Hélio Vilas Boas,  da Federação das Indústrias e do IEL, e de um representante da Transpetro.

O que é o programa PAPPE
O Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas na Modalidade Subvenção Econômica a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste – PAPPE Integração – visa ao apoio financeiro, na forma de Subvenção Econômica, ao custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação (P,D&I) realizados por microempresas e empresas de pequeno porte (MEEPPs), de acordo com a Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004 (Lei da Inovação), regulamentada pelo Decreto nº 5.563, de 11 de outubro de 2005.
A Subvenção Econômica, que visa ao desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, foi instituída pela Lei n.º 10.973, de 2 de dezembro de 2004(Lei da Inovação), e consiste em uma modalidade de apoio financeiro que faz parte de um conjunto de mecanismos das políticas de governo criados para promover a competitividade das empresas nacionais. Seu objetivo maior é estimular a ampliação e o adensamento das atividades de inovação no universo empresarial brasileiro.

Vânia Menezes, Coordenadora de Projetos Especiais da Fapeal apresentando o Programa aos participantes do evento

Vânia Menezes, Coordenadora de Projetos Especiais da Fapeal apresentando o Programa aos participantes do evento