UNITEC recebe 1.ª Empresa Incubada

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) realizou na manhã desta sexta-feira, 28, a solenidade de assinatura da primeira empresa incubada na UNITEC.

A empresa desenvolverá produtos e serviços tecnológicos para a área da saúde. Os trabalhos serão capitaneados pelo Prof. Dr. Pedro Lemos e o seu sócio o Advogado, Alessandro Medeiros. Na oportunidade a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Maria do Carmo Borges Teixeira disse que espera ser esta a primeira de muitas parcerias.

A Empresa incubada tem como campo de atuação o setor tecnológico com o desenho de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, aparelhos eletromédicos e de equipamentos de irradiação, serviços de consultoria de informação, atividades de realização de testes e análises técnicas, serviços de consultoria de informação e pesquisa e desenvolvimento cientifico nas áreas de informação e eletrônica.

A empresa ficará incubada na UNITEC pelo período de 12 até 24 meses desenvolvendo suas atividades empresariais com apoio de consultores da universidade e parceiros na sala.