CONSU APROVA POLÍTICA DE PI DA UNCISAL

Nesta terça-feira (07/05/13) o CONSU aprovou a Política de Propriedade Intelectual da UNCISAL. Um processo de construção que durou 380 dias e que permitiu que pudéssemos discutir um documento rico para nossa Universidade.

São 17 capítulos e 44 artigos que tratam da proteção intelectual, da transferência de tecnologia, do estímulo à inovação das parcerias institucionais e outros temas relacionados visando promover um ambiente propício à inovação tecnológica e ao empreendedorismo no âmbito da UNCISAL.

Este documento é um marco importante na construção e disseminação do conhecimento produzido na UNCISAL pelos seus alunos, professores e técnicos das mais diversas áreas do conhecimento humano que fazem parte do capital intelectual dela. Muitos profissionais contribuíram para esta Política de PI, a todos nosso muito obrigado.

Um agradecimento especial à UFAL que através do NIT nos apoia sempre que solicitamos, a nossa COJUR na pessoa da Dra Majô que soube construir um documento dentro da legislação vigente, a Pró-reitora da PROPEP – Profa Dra Maria do Carmo que acredita e trabalha na construção de um NIT e uma UNITEC fortes e a nossa Reitora – Profa Dra Rozangela Almeida – pela condução dos trabalhos que culminaram na aprovação da Política de PI no CONSU.

O trabalho agora é desenvolver e consolidar a inovação tecnológica e o empreendedorismo para promovermos o desenvolvimento do nosso Estado. Estamos todos de parabéns!