Participe de Curso Geral de PI via Internet em 2012

Estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual via Internet, realizado numa parceria entre o INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). As inscrições vão até 24 de fevereiro e o curso começa em 26 de março. Não há limite de vagas nem pré-requisito para o curso, que é gratuito.

O curso será em Português e plenamente adaptado à realidade nacional. As aulas serão divididas em módulos sobre a legislação brasileira, com exemplos relativos aos seguintes temas: Direitos Autorais (inclui direitos e Proteção aos Programas de Computador), Marcas, Patentes, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais, Tratados Internacionais, Concorrência Desleal, Proteção de Novas Variedades de Plantas, Transferência de Tecnologia e Informação Tecnológica.

Os alunos contarão com acompanhamento pedagógico (tutores) e um fórum para tirar dúvidas e promover discussões. Todo o material didático estará disponibilizado online. O curso emite certificado e a duração total é de 75 horas.

No lançamento do curso, a diretora de Cooperação para o Desenvolvimento, Denise Gregory, afirmou que esta é uma etapa histórica na parceria entre o INPI e a OMPI. O Instituto já capacitou mais de 8 mil pessoas em todo o País desde 2005. Também foram apresentadas as experiências de capacitação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Maiores informações: