NIT/UNITEC abre inscrições para a palestra sobre Introdução à Patentes e sua Importância no Contexto Acadêmico

O Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT e a Uncisal Incubadora Empresarial Tradicional, Tecnológica e Sociocultural, ambos vinculados à PROPEP, abriram hoje as inscrições para os interessados em participar da palestra sobre Introdução à Patentes e sua Importância no Contexto Acadêmico.

A palestra, que será realizada em 27 de julho de 2017, de 09h30 às 11h30 no mini-auditório Emil Burihan, tem o objetivo de difundir o conhecimento sobre produtos e processos inovadores, oriundos de atividades e pesquisas com potencial de inovação, passivos de proteção no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, além de esclarecer sobre as vantagens que podem ser obtidas por meio das patentes como, por exemplo,  retorno econômico, social e financeiro.

A capacitação será ministrada pelo advogado, especialista em propriedade intelectual e fundador da RC Carvalho Marcas e Patentes, Rodrigo César Dantas Carvalho, profissional com grande experiência em procedimentos para pedidos de patentes.

O momento é destinado para professores, alunos e demais funcionários da instituição que tenham interesse em adquirir conhecimento sobre patentes e inovações tecnológicas.

Serão emitidos certificados para os participantes.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.