NIT UNCISAL CONCLUI CURSO DE PI

Seguindo a proposta de capacitação e treinamento na área de inovação, o Gerente do NIT, EraldoAlves, concluiu a última etapa do Curso  Avançado de Propriedade Intelectual,  módulo avançado promovido pelo NIT UFAL em parceria com o INPI e a FINEP no período de 1 4 a 17 do mês de junho. O evento aconteceu na UFAL – no auditório do IGDEMA.

O que vem  a ser  Propriedade Intelectual

Expressão genérica que pretende garantir a inventores ou responsáveis por qualquer produção do intelecto (seja nos domínios industrial, científico, literário e/ou artístico) o direito de auferir, ao menos por um determinado período de tempo, recompensa pela própria criação. Segundo definição da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), constituem propriedade intelectual as invenções, obras literárias e artísticas, símbolos, nomes, imagens, desenhos e modelos utilizados pelo comércio.
Sobre o Curso o parimoramento técnico com a eferivação do Módulo Intermediário do Curso de  Propriedade Intelectual,  o Gerente do NIT, Eraldo Alves, destaca que “Com mais este módulo concluímos os 3 módulos do Curso de PI, o que nos capacita a desempenhar com mais competência e confiança as atividades inerentes ao NIT”.

O NIT UNCISAL desde fevereiro deste ano está se estruturando em termos de profissionais, infraestrutura e mudança de paradigma nas áreas de propriedade intelectual, empreendedorismo e inovação no âmbito da UNCISAL.
“O NIT UFAL é nosso parceiro desde o início e tem nos ajudado co orientações importantes nos processos do sistema de propriedade intelectual e inovação do nosso Estado. Estamos trabalhando muito e avançando, mas temos ainda um longo caminho pela frente”. Afirma Eraldo Alves.