Empresa incubada faz lançamento de Dentorama

A Empresa Incubada HAGEBOO lançou nesta segunda-feira, no mini auditório da UNCISAL, o jogo educativo DENTORAMA. É um jogo para tablets, smartphones e PCs que estimula a higiene bucal para crianças e ajudam os pais nesta tarefa. Este jogo elaborado por alagoanos, chega para ser uma ferramenta essencial e lúdica para ensinar às crianças a importância da higiene bucal. “É importante que estejam disponíveis recursos que os ajudem e impulsionem de maneira lúdica para hábitos saudáveis, daí surgiu a concepção do Dentorama que é um jogo eletrônico destinado a crianças e pré-adolescentes. Ao tempo em que as crianças se divertem também aprendem noções de higiene oral e de como se cuidar”, destacou a odontóloga e vice-reitora da Uncisal, Almira Alves, idealizadora do programa.

Ainda segundo a Profa Dra Almira Alves “o jogo é disponibilizado em mídias digitais e convencionais, tendo como finalidade promover aos usuários os autocuidados relativos à saúde”.

O Dentorama contou com a parceria da Uncisal, da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

O Dentorama é o primeiro produto desenvolvido e lançado de forma oficial por uma empresa incubada na UNITEC. Parabéns para a Equipe da HEGEBOO.